terça-feira, julho 20, 2010

Rotinas


Até há pouco tempo atrás, pensava que certas formas de estar e mecanismos diários faziam parte da personalidade de cada um. Continuo a acreditar que assim seja, pelo menos em parte, mas outra parte pode ser tão mutável... basta alterar as rotinas.
Por exemplo, eu simplesmente não conseguia trabalhar numa secretária arrumada. Tinha de espalhar todo o material primeiro, e aí sim, começar a trabalhar porque já tinha tudo o que precisava! Organizada na minha desorganização, era como eu me apelidava. Com as mudanças lá em casa e visto que tenho menos espaço para o meu atelier, tive de mudar este hábito. Custou-me as 2 primeiras vezes! Agora, sento-me sempre no meu cantinho com tudo arrumado e à medida que vou utilizando, vou arrumando :) que bem comportada!
Outro exemplo, é a fruta. Raramente comia! Preguiça, talvez. Agora, que tive de mudar alguns dos hábitos alimentares e introduzir a fruta nos mesmos, habituei-me de tal forma que já não passo sem as minhas "porções" de fruta por dia!
Conclusão, é uma questão de hábito!

1 comentário:

Moka disse...

Exactamente o que já me aconteceu com imensas coisas! A primeira foi beber água - há uns anos não bebia água, agora quando estou na secretária a trabalhar e com poucas reuniões bebo 1,5l. A outra foi o blog - nunca percebi como é que as pessoas conseguiam ter filhos e um blog e o que é certo que é agora sou eu que tenho dois filhos e um blog! E a mais recente foi o ginásio - já faz parte da minha rotina (coisa que nunca achei possível - só é actualmente porque é perto do trabalho e vou à hora de almoço)!